Sanepar investe R$ 1,5 milhão e aumenta produção de água em distrito de Toledo

A Sanepar ampliou a capacidade de reservação de água em 100 mil litros, construiu uma nova casa de tratamento, implantou novas redes de distribuição e instalou um novo booster, que é um equipamento de bombeamento de água para abastecer a parte alta do distrito.
Publicação
15/03/2022 - 15:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Sanepar colocou em operação, neste início de mês, um novo poço no Distrito Novo Sarandi, em Toledo, com capacidade de 600 mil litros de água por dia. O poço faz parte das obras de ampliação do sistema do maior distrito de Toledo. Os investimentos foram de R$ 1,5 milhão.

As obras tiveram início em 2020 depois que o poço que abastecia a localidade perdeu vazão devido à estiagem no Paraná. A Sanepar então ampliou a capacidade de reservação de água em 100 mil litros, construiu uma nova casa de tratamento, implantou novas redes de distribuição e instalou um novo booster, que é um equipamento de bombeamento de água para abastecer a parte alta do distrito.

Outra melhoria foi a implantação de um sistema de monitoramento, que ficará vinculado 24 horas por dia à Estação de Tratamento de Água de Toledo, permitindo o acompanhamento à distância, em tempo real, da unidade de abastecimento de Novo Sarandi.

“A Sanepar fez os investimentos necessários para ampliar e modernizar o abastecimento de Novo Sarandi pelos próximos 30 anos”, afirma o gerente regional da Sanepar, Eduardo Arrosi.

GALERIA DE IMAGENS