Sanepar faz reuniões comunitárias sobre obras de esgoto em União da Vitória

Obras vão beneficiar mais de 2,2 mil famílias. Desta vez, os participantes do encontro, que acontece nesta quarta-feira (29), são os moradores da Vila Bento Munhoz. Profissionais da Sanepar repassam informações sobre a importância da coleta e do tratamento de esgoto.
Publicação
27/03/2023 - 16:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Sanepar realizará nesta quarta-feira (29) mais um encontro com moradores de União da Vitória, na região Sul do Paraná. A cidade está recebendo a obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário. Para esta semana, são convidados os moradores da Vila Bento Munhoz. A reunião será na Associação de Moradores do Conjunto Residencial Panorama, no bairro São Cristóvão, a partir das 19 horas.

Mais de 2,2 mil famílias serão beneficiadas pelas obras. Nas reuniões comunitárias, profissionais da Sanepar repassam informações sobre a obra em andamento na cidade, a importância da coleta e do tratamento de esgoto, seus benefícios sociais, ambientais e econômicos, além de esclarecem dúvidas e orientarem sobre a forma correta de interligar o imóvel à rede coletora.

Também há informações sobre as tarifas e os critérios para cadastramento no programa Água Solidária.

Foram programadas sete reuniões, destinadas aos moradores dos bairros Waldraff, Bento Munhoz, São Braz, Bandeirantes, São Sebastião, Bom Jesus, São Basílio Magno e Rocio. Estão sendo instalados cerca de 40 quilômetros de tubulações de esgoto e 2.263 novas ligações prediais. O investimento é de R$ 14,6 milhões.

As reuniões com a comunidade fazem parte do trabalho de educação socioambiental desenvolvido pela Sanepar, em paralelo às obras de saneamento. Além desses encontros, estão previstas para este ano visitas mediadas, cursos e oficina para a produção de sabão ecológico.

Serviço:

Reunião Comunitária sobre obra de ampliação do Esgotamento Sanitário de União da Vitória

Data: quarta-feira, 29 de março

Horário: a partir das 19 horas

Local: Associação de Moradores do Conjunto Residencial Panorama - Rua Ivaldo Thomazi, 1908 - Bairro São Cristóvão

GALERIA DE IMAGENS