Sanepar e Rio Bom assinam parceria para levar sistema de água à comunidade Godoy

Serão implantados 9,4 quilômetros de rede de distribuição que levarão água tratada para 50 famílias. Investimentos previstos são de R$ 547,5 mil e o prazo de execução é de 24 meses.
02/04/2024 - 15:20

A Sanepar e o município de Rio Bom, no Vale do Ivaí, irão implantar em parceria um sistema de abastecimento de água na comunidade rural Godoy. O termo aditivo para a realização da obra foi assinado nesta terça-feira (2) pelo diretor Comercial da Sanepar, Toco Zanetti, e pelo prefeito Moisés de Andrade.

Serão implantados 9,4 quilômetros de rede de distribuição, que levarão água tratada para 50 famílias. Os investimentos previstos são de R$ 547,5 mil e o prazo de execução é de 24 meses. A obra será feita em regime de parceria, em que a Sanepar fornece os equipamentos e materiais hidráulicos, e o município fica responsável pela mão de obra e insumos de construção civil.

Após a entrega da obra, a própria comunidade fará a gestão do sistema, por meio da Associação da Água, que será formada entre os moradores, com apoio técnico da Sanepar. A Companhia também ofertará o treinamento à comunidade para a operação do sistema.

O prefeito afirma que a comunidade Godoy é formada por pequenos agricultores, que enfrentam dificuldades no abastecimento. “Este sistema será de grande importância. Temos mandado caminhão-pipa para o bairro porque as minas estão secando por causa da estiagem”, explicou.

Participaram do ato de assinatura da parceria os vereadores Amarildo Toyota e Erick Oliveira.