Sanepar doa R$ 1,2 milhão ao hospital e recebe troféu de Empresa Amiga da Uopeccan

R$ 1 milhão será usado no projeto “Transformando a Saúde através do Exame de Imagem”, com a aquisição de um novo tomógrafo que prevê a realização de 16,6 mil exames durante a execução do projeto. Os outros R$ 200 mil serão destinados à criação do Ambulatório de Estomaterapia.
08/02/2024 - 17:20

A Sanepar doou nesta quinta-feira (8) R$ 1,2 milhão ao Hospital da União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (Uopeccan), de Cascavel. Os recursos são destinados para dois projetos da instituição por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon). Em agradecimento, a Uopeccan entregou à Sanepar um certificado e o Troféu de Empresa Amiga do hospital.

O repasse financeiro, que aconteceu no Show Rural, foi feito pelo diretor-presidente da Companhia, Claudio Stabile, ao presidente da entidade, Leopoldo Furlan, e à diretora de Serviços de Saúde, Gladys Mari Rodrigues.

“A Sanepar contribui diariamente com a melhoria de vida das pessoas com a universalização da água tratada e com os serviços de coleta e tratamento de esgoto, e também tem nos seus valores a responsabilidade social. Com esses recursos, a Sanepar ajuda as pessoas, gera empregos, incentiva e dá exemplo para que outras empresas apoiem projetos tão importantes na área da saúde”, afirmou Stabile.

Os valores são oriundos de renúncia fiscal da Sanepar. Do total doado, R$ 1 milhão será usado no projeto “Transformando a Saúde através do Exame de Imagem”, com a aquisição de um novo tomógrafo que prevê a realização de 16,6 mil exames durante a execução do projeto.

Os outros R$ 200 mil serão destinados à criação do Ambulatório de Estomaterapia, referência no cuidado especializado de complicações no tratamento do câncer, como feridas complexas, ostomias e incontinências, que deverá atender, em média, 100 pacientes por mês.

“Somos gratos pela valiosa doação da Sanepar à entidade. Um gesto que fará a diferença no nosso trabalho de prevenção, tratamento e busca pela cura do câncer de crianças, adolescentes e adultos”, destacou Furlan. “E a Sanepar abraçou essa causa. Com esse valor, podemos ir mais longe, melhorando, ainda mais, nossos serviços e levando esperança ao bem maior que são os pacientes da Uopeccan”.

PRESENÇAS – O evento também contou com a presença do deputado estadual Gugu Bueno, da gerente-geral da Sanepar, Rita Camana, e do representante da Associação Comercial e Industrial de Cascavel e apoiador do hospital, Valdinei Bobato.