Sanepar distribuiu mais de 280 mil copos de água durante o Verão Maior Paraná

Foram 922 litros de água entregues por dia a participantes de atividades esportivas, bombeiros, policiais e outros profissionais que atuaram no Litoral. Também foram montadas ilhas de hidratação para abastecer o público nos Palcos do Verão Maior de Matinhos e Pontal do Paraná, que receberam 23 shows.
Publicação
27/02/2024 - 11:00

Confira o áudio desta notícia

A Sanepar forneceu 281.280 copos de água para as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado e pela própria Companhia durante o Verão Maior Paraná, entre 16 de dezembro e 14 de fevereiro. Nesses 61 dias, foram 56.256 litros envasados e destinados a bombeiros, policiais militares e profissionais de diversas áreas que atuaram na organização e apoio das atividades de lazer, recreação, esporte e cultura. A água também foi distribuída aos atletas participantes dos jogos de vôlei, futebol de areia, corridas de rua, surf, natação em mar aberto, entre outros.

A média foi de 922 litros por dia, quase 5 mil copos. O maior consumo ocorreu nas práticas esportivas, realizadas nos Jogos Aventura da Natureza e nas arenas das praias, com um total de 134.400 copos, o equivalente a 26.880 litros.

O envase dos copos da Sanepar é feito em uma unidade anexa ao Centro de Reservação Itaqui, em Campo Largo, na Grande Curitiba. Produzida na estação de tratamento Rio Verde e nos poços Guabiroba, a água tem a mesma qualidade que chega às torneiras dos clientes da Companhia em todo o Estado, sempre em conformidade com os parâmetros de potabilidade determinados pelo Ministério da Saúde

Para atender à demanda do Litoral no Verão Maior Paraná, o envase de copos bateu recorde em dezembro, com 556.416 unidades, um aumento de 34,7% em relação à média mensal de 2023, de 412.864 unidades.

Além da distribuição de copos, a Sanepar montou ilhas de hidratação para abastecer o público nos Palcos do Verão Maior Paraná de Matinhos e Pontal do Paraná, que receberam 23 shows. Em cada arena, foram disponibilizadas três ilhas de hidratação com 18 torneiras, que totalizaram a distribuição de 230 mil litros de água.

GALERIA DE IMAGENS