Sanepar contrata projetos para alcançar 90% de atendimento com esgoto em Foz do Iguaçu

Projeto contratado prevê 155 km de tubulação e cinco estações de bombeamento. Investimento será de R$ 1,19 milhão e abrange, entre outros serviços, topografia, legalização de áreas, estudos hidrológico e florestal e licenciamento ambiental.
Publicação
09/11/2022 - 14:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Sanepar anunciou a contratação de projetos para que o serviço de coleta e tratamento de esgoto de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, alcance o índice de 90% de atendimento. Os estudos vão determinar o melhor traçado para a implantação de quase 155 quilômetros de tubulações de esgoto e cinco estações de bombeamento.

“O projeto é uma fase preliminar à contratação da obra e contribui para que no momento da execução ocorram menos imprevistos, para que as tubulações sejam implantadas com menor impacto ao meio ambiente e beneficiem mais pessoas”, explica o gerente regional da Sanepar, Nilton Perez.

O investimento será de R$ 1,19 milhão e prevê serviços de topografia, legalização de áreas, estudos hidrológico e florestal, projeto para travessia em rodovia e licenciamento ambiental. A partir desses projetos, será possível contratar as obras de implantação da coleta de esgoto em vários bairros do município que ainda não são atendidos pelo serviço de saneamento.

Com isso, o atendimento deverá alcançar 90% da população até 2027, antecipando o cumprimento da meta de universalização determinada pelo marco do saneamento para 2033.

GALERIA DE IMAGENS