Sanepar aumenta a produção de água em Toledo com mais um poço tubular profundo

A partir de agora, a cidade será abastecida por 11 poços tubulares, além do Rio Toledo. Novo poço tem capacidade para 600 mil litros por dia, volume que vai atender os novos loteamentos que estão sendo implantados no Jardim Panorama e Vila Pioneira.
21/10/2021 - 17:00

A Sanepar colocou em operação mais um poço tubular profundo em Toledo para melhorar a distribuição de água em todos os bairros e atender duas grandes regiões que estão em constante crescimento. A empresa investiu R$ 500 mil, com recursos próprios.

O novo poço tem capacidade para produzir 600 mil litros de água por dia e fica na Rua Mario Fontana, no Centro de Reservação Jardim Panorama. Este volume vai atender aos novos loteamentos que estão sendo implantados no Jardim Panorama e Vila Pioneira.

A partir de agora a cidade é abastecida por 11 poços tubulares, além do Rio Toledo. “Vamos aumentar a produção de água e melhorar o abastecimento em toda a região. Além disso, como o sistema é integrado, caso haja algum problema operacional em algum poço ou queda de energia, é possível remanejar a água de uma região para outra, sem provocar desabastecimento”, explica o gerente regional Eduardo Arrosi.

Atualmente, a Vila Pioneira é atendida diretamente por dois poços, o que não tem sido suficiente para fazer frente ao crescimento daquela região. O complemento vem dos Centros de Reservação do Jardim América ou do Centro de Reservação do Jardim Panorama.

Para atender a 100% dos moradores de Toledo a Sanepar produz 33 milhões de litros de água por dia. Deste total, 67% são de mananciais subterrâneos (poços) e o restante do Rio Toledo.