Sane, mascote da Sanepar, chega ao Litoral com atividades lúdicas de educação

Ela chegou em Morretes e vai interagir com o público, principalmente as crianças, chamando para as atividades da Estação Sanepar e participando de jogos e brincadeiras nos momentos de maior movimento durante a temporada do Verão Maior Paraná.
Publicação
17/01/2023 - 15:30

Confira o áudio desta notícia

A Estação Sanepar tem, a partir desta terça-feira (17), uma nova atração no Litoral: a Sane, mascote da Companhia. Ela chegou em Morretes e vai interagir com o público, principalmente as crianças, chamando para as atividades da Estação Sanepar e participando de jogos e brincadeiras nos momentos de maior movimento durante a temporada do Verão Maior Paraná.

Estilizada com uma máscara de super-heroína, de galochas e vestido azuis, com a cor da Sanepar, a personagem tem no peito o símbolo do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 6 - Água Potável e Saneamento, que visa assegurar água limpa e saneamento básico a todos.

A Sane irá percorrer vários universos dos serviços da Companhia. Em fevereiro, irá acompanhar uma equipe da Sanepar nas escolas do Litoral para atividades educativas. Ela estampa materiais impressos da Companhia e também é "avatar" do atendimento virtual ao cliente, via WhatsApp.

Ela ainda é uma das personagens do aplicativo BoRa Sanepar, que propõe desafios educativos na área de saneamento e sustentabilidade. Outros personagens estarão na plataforma de gamificação da Sanepar, que vai ensinar os processos de saneamento nas escolas. O projeto está em fase final de desenvolvimento.

ESTAÇÃO SANEPAR – A Estação Sanepar é uma van que fica estacionada num ponto da calçada da praia, e que muda de endereço periodicamente. Quem participa das brincadeiras recebe brindes como squeeze infantil, funil para coleta de óleo de cozinha e um jogo ludo de ímã de geladeira. Quem baixar o aplicativo Sanepar Mobile recebe ainda um para-sol para colocar no para-brisa do carro. E os clientes também podem emprestar guarda-sol para ir à praia.

Veja abaixo a programação da Estação Sanepar:

Morretes

Rua das Flores ao lado do Posto de Informações Turísticas

17 a 21/janeiro

Matinhos

Final da Travessa Morena e início da rua das Sereias

22/janeiro e 24 a 29/janeiro

Morretes

Rua das Flores ao lado do Posto de Informações Turísticas

31/01 a 05/fevereiro e 07 a 09/fevereiro

Guaratuba

Av. Atlântica, s/n (próximo ao Morro do Cristo)

10 a 12/fevereiro

Pontal do Paraná

Shangrilá - Av. Dep. Anibal Khury (final Av. Edo Puhl)

14 a 18/fevereiro

Pontal do Paraná

Ipanema - Av. Dep Anibal Khury (final Av. São Luís)

19, 21 e 22/fevereiro

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações são realizadas nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS