Rodovia entre Realeza e Planalto terá bloqueio de três dias para recuperação de talude

A partir desta quarta (17), a PR-281 terá bloqueios de manhã e de tarde durante três dias, para remoção de solo do escorregamento que atingiu o trecho no final de 2023. O período de interdição pode ser prolongado caso as condições climáticas não sejam favoráveis.
Publicação
15/04/2024 - 17:10

Confira o áudio desta notícia

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a PR-281, na altura do km 595, entre Realeza e Planalto, na região Sudoeste, será bloqueada por três dias a partir desta quarta-feira (17), durante o período diurno.

A interdição é necessária para realizar os serviços de remoção de solo para estabilização de talude, consequência do escorregamento de terra que atingiu o trecho em novembro passado, e que ocupa uma das três faixas de tráfego no local.

Durante o período diurno, veículos pesados devem utilizar como alternativa a BR-163, sentido Capanema, enquanto veículos leves podem utilizar como desvio uma estrada não pavimentada próxima ao ponto do bloqueio na PR-281 mesmo, que estará devidamente sinalizada.

O tráfego será liberado no período noturno, após o maquinário e equipe de trabalho encerrarem as atividades do dia. O período de interdição pode ser prolongado caso as condições climáticas não sejam favoráveis.

GALERIA DE IMAGENS