Rodízio no abastecimento de água em Clevelândia será cancelado nesta terça-feira

Volume de chuvas satisfatório permitirá que a Sanepar retome o abastecimento para 100% da cidade 24 horas por dia.
Publicação
31/01/2022 - 13:20
Editoria

O rodízio no abastecimento de água em Clevelândia, no Sudoeste do Paraná, será cancelado a partir desta terça-feira (1º). As chuvas dos últimos dias contribuíram para que a medida pudesse ser tomada: de 28 a 31 de janeiro foi registrado o acumulado de 100 milímetros, suficiente para que normalizar o abastecimento para 100% da cidade 24 horas por dia.

“Analisamos a condição do sistema de abastecimento e, considerando a análise de todos os fatores que poderiam levar à continuidade do rodízio, pudemos felizmente fazer a suspensão”, comenta o gerente da Sanepar na região, Edenilson Albani.

Ainda que o rodízio tenha sido cancelado, a Sanepar alerta que os efeitos e riscos da estiagem prolongada continuam e que é necessário manter o uso econômico da água. É imprescindível a cooperação de todos.

A água tratada deve ser priorizada para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser evitadas ou feitas com água reutilizada, como por exemplo a água da lavagem e enxágue de roupas.

Reduzir o tempo no banho, ensaboar a louça, fazer a barba e escovar os dentes sempre com a torneira fechada também são dias importantes, além de sempre verificar torneiras pingando e vazamentos no imóvel.

GALERIA DE IMAGENS