Rodízio de água é mantido nas regiões de Colombo que são abastecidas por poços

Medida é mantida em locais abastecidos por poços do Aquífero Karst e não pelo Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC)
19/01/2022 - 16:10

A Sanepar informa que continuam em rodízio as regiões de Colombo que são abastecidas por poços do Aquífero Karst, e não pelo Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC), porque eles estão com vazão reduzida pela falta de chuvas.

O rodízio segue na Região Central, que abrange os bairros Butiatumirim, Fervida, São João, Santa Gema, Cercadinho, Serrinha, Itajacuru, Parque Embu, Arruda, Santa Tereza, Centro, Jardim Florença, Gabirobal, Uvaranal, Sapopema, Curitibano, Santa Fé, São Gabriel, Ana Rosa e Roça Grande.

Curitiba e Região Metropolitana não terão mais rodízio de água. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, nesta quarta-feira (19).

Os reservatórios que compõem o SAIC atingiram nível médio de 80,34% da capacidade com as chuvas de janeiro, antecipando a programação do fim do rodízio, previsto para março. A normalização do abastecimento deve ocorrer até as 16 horas de sexta-feira (21).

Confira a tabela do rodízio.

Foto: José Fernando Ogura/AEN
    Foto: José Fernando Ogura/AEN