Região do Bugre, em Balsa Nova, será atendida pela Comec a partir de janeiro

A linha I30 CAMPO LARGO / BALSA NOVA passará a contemplar também a região do Bugre, conectando o centro de Balsa Nova com o Terminal de Campo Largo.
20/12/2021 - 11:20

A partir do dia 03 de janeiro uma demanda antiga dos moradores de Balsa Nova e usuários do transporte coletivo será atendida pela Comec. Isso porque a linha I30 CAMPO LARGO / BALSA NOVA passará a contemplar também a região do Bugre, conectando o centro de Balsa Nova com o Terminal de Campo Largo.

Para o diretor-presidente da Comec, Gilson Santos, o atendimento reforça o compromisso do governador Carlos Massa Ratinho Junior em olhar para aqueles que mais precisam. “O Bugre é uma região de característica rural, com pessoas humildes e que muitas vezes só possuem o ônibus como meio de transporte. Este atendimento dará mais qualidade de vida para toda a população que há anos esperava por isso”, destacou.

Para o prefeito de Balsa Nova, Marcos Zanetti, o novo atendimento será muito importante para o município. “O Bugre é uma região com muitos moradores que trabalham em Campo Largo e essa conexão vai facilitar a vida da população, criando novas oportunidades. Estamos muito felizes com esta conquista e por isso agradecemos o apoio do governador e toda equipe da Comec que tornou isso possível”, destacou Zanetti.

O atendimento será feito pela linha I30 CAMPO LARGO / BALSA NOVA, que já atende o município, mas em alguns horários específicos ela fará o trajeto pela Rod. Anibal Khury.

Os horários deste trajeto serão: 5h40, 7h00, 11h45 e 17h15. Já o retorno, com saída do Terminal de Campo Largo, terá os seguintes horários: 7h00, 12h15, 17h30 e 18h40.

Aos sábados, as saídas de Balsa Nova serão às 7h00 e 15h00, e o retorno, com saídas do Terminal de Campo Largo, às 12h30 e 16h00.

O valor da tarifa será de R$ 4,50, podendo ser paga em dinheiro ou com o cartão Metrocard, que poderá ser solicitado no Posto de Atendimento Metrocard do Terminal de Campo Largo. Lá o usuário poderá realizar o cadastro, adquirir créditos ou solicitar a 2ª via do cartão. O atendimento é feito de segunda a sexta das 8h00 às 18h00.