Reforma estrutural de ponte metálica em Morretes atinge quase 50% de execução

O investimento do Governo do Paraná é de R$ 1.844.444,43. Obra de recuperação estrutural da ponte na PR-411, no distrito de Porto de Cima, tem previsão de interdição apenas após a alta temporada.
Publicação
16/12/2022 - 14:40

Confira o áudio desta notícia

A obra de recuperação estrutural da ponte metálica sobre o Rio Nhundiaquara, na PR-411, em Porto de Cima, distrito de Morretes, no Litoral, já atingiu quase 50% de conclusão.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), atualmente está sendo finalizado o reforço da estrutura metálica da obra de arte especial (OAE), com previsão de término ainda em dezembro, que marca a primeira metade dos trabalhos finalizados.

Até o momento não houve necessidade da interdição total da OAE. Porém, como a ponte possui pista única, a instalação do novo tabuleiro (que corresponde a 39% da execução) só será possível com bloqueio do tráfego de veículos, que ocorrerá somente após a alta temporada. O investimento do Governo do Paraná é de R$ 1.844.444,43.

Estão sendo feitos limpeza, tratamento, reforço e pintura da estrutura metálica da ponte, e execução de um novo tabuleiro composto por grade metálica. Em ambos os encontros dela serão executadas novas lajes de transferência em concreto armado, com implantação de novos dispositivos de drenagem.

Também será feita a manutenção das estruturas de concreto da ponte, removida a vegetação que se projeta sobre o tabuleiro e abaixo dele, implantada nova sinalização viária e dispositivos de segurança, entre outros serviços de engenharia.

GALERIA DE IMAGENS