O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), está na etapa final da reforma da ponte sobre o Rio Paranapanema entre Sertaneja, na região Norte, e o município paulista de Assis. A ponte, que faz a ligação entre as rodovias PR-323 e SP-333, atualmente recebe os serviços de reparos das lajes de concreto do tabuleiro, além de recuperação dos berços das juntas de dilatação e substituição das juntas de dilatação existentes, e também de pintura da mesoestrutura.
As melhorias são parte de um contrato que atende 16 obras de arte especiais (OAEs) do Escritório Regional Vale do Tibagi da Superintendência Regional Norte do DER/PR. O investimento no contrato é de R$ 13.499.095,81, com R$ 1.902.273,82 destinados exclusivamente para esta ponte.
RECUPERAÇÃO - A obra incluiu também reparo e recuperação de superfícies avariadas, fissuras e rachaduras nas estruturas de concreto; instalação de novos dispositivos de drenagem de águas, além de limpeza, desobstrução e recomposição dos dispositivos existentes; reparo do pavimento sobre a ponte; instalação de novas defensas metálicas, recuperação dos guarda-corpos avariados, nova sinalização horizontal, instalação de tachões refletivos e de novas placas de sinalização vertical; caiação dos guarda-corpos e pintura da ponte; entre outros.
A ponte tem 659,94 metros de comprimento por 10,30 metros de largura e 10 metros de altura no seu ponto mais elevado. A previsão é de concluir os serviços no mês de maio, caso as condições climáticas sejam favoráveis.
Neste mapa estão disponíveis a localização das 16 OAEs atendidas pelo contrato, na aba ER Vale do Tibagi.