Recuperação da PR-462 beneficia distrito que abriga polo turístico do Centro-Oeste

Obras acontecem em trecho não pavimentado da rodovia que dá acesso ao Distrito Águas de Jurema, onde há um resort que recebe turistas na região. A estrada também é utilizada para o transporte de cargas pesadas.
Publicação
07/10/2022 - 08:30

Confira o áudio desta notícia

O Governo do Estado executa obras de recuperação do trecho não pavimentado da PR-462, entre os municípios de Iretama e Barbosa Ferraz, no Centro-Oeste do Paraná. O trabalho é realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) em 22,32 quilômetros, no acesso ao Distrito de Águas de Jurema, de Iretama, que abriga um polo turístico de intenso movimento na região. O trecho em obras termina na ponte do Rio do Óleo, próximo ao distrito de Tereza Breda.

O investimento na conservação da via é de R$ 874,4 mil e o contrato contempla melhorias na PR-462 até julho de 2024. O DER/PR iniciou os serviços em julho deste ano, com limpeza da pista, escavação de valas, instalação de caixas de retenção, além do cascalhamento em pontos críticos da estrada.

Nos próximos meses estão previstos os serviços de implantação de lombada, de escarificação, conformação e compactação do subleito. Este processo serve para melhorar a condição da pista, já que mistura o material existente no local para compactar e corrigir desníveis existentes no solo.

A conservação da estrada trará melhor trafegabilidade na PR-462, principalmente em dias chuvosos. Além do acesso ao distrito de Águas de Jurema, que recebe um grande fluxo de veículos de passeio, devido ao resort, a estrada tem tráfego diário de cargas pesadas para o transporte da produção agrícola, principalmente soja e milho.

GALERIA DE IMAGENS