Rádio Educativa e TV Paraná Turismo são finalistas do Prêmio Sebrae de Jornalismo de 2023

A equipe da rádio concorre com a série "Negócios Inclusivos: Conheça a história de mães que se inspiram em suas próprias experiências para empreender" e a TV Paraná Turismo com a série "Sabores do Mundo – Gastronomia feito por imigrantes e refugiados no Paraná". Os vencedores serão conhecidos no dia 15 de setembro.
Publicação
02/08/2023 - 11:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Rádio Educativa e a TV Paraná Turismo são finalistas da 10ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo. A equipe da rádio concorre com a série "Negócios Inclusivos: Conheça a história de mães que se inspiram em suas próprias experiências para empreender", dos jornalistas Janiele Delquiqui e Vinicius Carrasco, com trabalhos técnicos de Joaci Santos. A TV Paraná Turismo concorre com a série "Sabores do Mundo – Gastronomia feito por imigrantes e refugiados no Paraná", de Maria Guida, Stephanie D’Ornelas e Thiago Guimarães.

Essa edição tem como tema “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do País”. Foram 1.899 inscrições no Brasil e 109 no Paraná. Após triagem técnica pelo Sebrae Nacional, 52 materiais passaram por análise de júri paranaense. Os vencedores estaduais serão conhecidos durante a Feira do Empreendedor, no dia 15 de setembro. O evento é gratuito e acontecerá no Viasoft Experience.

Além das quatro categorias tradicionais (Texto, Áudio, Vídeo e Foto), este ano haverá uma premiação especial voltada ao tema “Empreendedorismo Social”, além do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo (escolhido entre os vencedores nacionais de cada categoria). Os ganhadores receberão equipamentos de trabalho (notebook e/ou celular).

No Paraná, o primeiro colocado de cada categoria vai receber premiação em dinheiro no valor de R$ 8 mil. Além disso, os segundos colocados, um por categoria, ganharão capacitações em Coaching de Carreira, com foco no desenvolvimento pessoal.

Em 2022, a equipe da Rádio Educativa Rádio Educativa FM conquistou o primeiro lugar da categoria com a série “A Força do Empreender – Transformando dificuldades em oportunidades“. As reportagens apresentaram histórias de empreendedores que precisaram se reinventar por conta da pandemia de Covid-19. Além disso, as matérias também mostraram a importância das micro e pequenas empresas na geração de novos postos de trabalho. A reportagem foi realizada por Vinicius Carrasco, com produção e edição de Janiele Delquiqui e Juliana Capobianco e trabalhos técnicos de Joaci Santos.

Conheça os finalistas AQUI.

GALERIA DE IMAGENS