Prudentópolis recebe a feira de serviços Paraná Cidadão nesta semana

Feira é oportunidade para tirar documentos e se inscrever em programas do Governo. O programa é coordenado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).
28/06/2022 - 16:10

Nos próximos dias 29, 30 e 1º, a cidade de Prudentópolis recebe a feira de serviços do Paraná Cidadão, programa coordenado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) que conta com a participação de diversos órgãos públicos, e é realizado em parceria com as prefeituras.

“O Paraná Cidadão é uma política permanente fundamental para facilitar o acesso da população aos serviços básicos de cidadania. O governador Carlos Massa Ratinho Junior ampliou o escopo das parcerias com as prefeituras e a quantidade de órgãos estaduais participantes”, afirmou o secretário Rogério Carboni.

A feira ocorre no Centro Social São Josafat, em frente à Paróquia Ucraniana, localizado na Rua São Josafat, 1440, no Centro e, terá os serviços de confecção de documentos como RG e CPF, orientação jurídica pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), ações de saúde pública, e a participação de diversos órgãos públicos como Copel, Sanepar, Cohapar, e cadastramento e emissão de cartão do Nota Paraná.

“Convido a todos para participarem. Vão ser oferecidos diversos trabalhos, entre eles, documentação, orientação jurídica, tarifas sociais gratuitas, ações de saúde e outros serviços. Esperamos vocês”, destacou o prefeito Osnei Stadler.

Todas as ações e serviços da Sejuf também estarão disponíveis. A Agência do Trabalhador vai realizar cadastros e intermediação de empregos com as empresas de emprego, além de disponibilizar cursos de qualificação profissional.

O Ônibus Lilás, iniciativa do Departamento de Garantias dos Direitos da Mulher, oferece acolhimento e apoio psicológico e orientação jurídica para mulheres e crianças em situação de risco.

Serão oferecidos ainda a confecção da carteira do autista e todos os serviços do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Cras (Centro de Referência de Assistência Social).