Programa Geração Olímpica e Paralímpica abre inscrições para equipe administrativa

São quatro vagas para profissionais e acadêmicos das áreas de Educação Física, Direito e Comunicação. As inscrições seguem até 3 de março.
23/02/2023 - 11:20

A Secretaria de Estado do Esporte abre nesta quinta-feira (23) as inscrições para a equipe administrativa do programa Geração Olímpica e Paralímpica. São ofertadas quatro vagas de estágio para alunos matriculados em cursos de graduação e pós-graduação. As inscrições seguem até 3 de março.

As vagas são para profissionais das seguintes áreas: Educação Física (pós-graduando), Jornalismo/Comunicação Social/Marketing/Design (pós-graduando), Jornalismo/ Comunicação Social/ Marketing/Design (graduando) e Direito (graduando).

O protocolo de inscrição e os documentos exigidos no Edital devem ser entregues na sede da Paraná Esporte, na Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1.020, no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba, das 9h às 12h e de 13h30 às 17h.

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise curricular, prova de conhecimentos específicos e entrevista, abordando os seguintes conteúdos: Política de Esporte do Paraná; Paraná Esporte, seu papel, suas relações institucionais e seus projetos; e Programa Geração Olímpica e Paralímpica.

SOBRE O PROGRAMA – Criado pelo Governo do Paraná, o Geração Olímpica e Paralímpica é o maior programa em nível estadual de incentivo ao esporte na modalidade bolsa-atleta, conforme pesquisa realizada pela Universidade Federal do Paraná e divulgada na Revista Latino-Americana de Estudos Socioculturais do Esporte.

Agente motivador para técnicos e atletas, o programa contribui para o desenvolvimento de futuros talentos esportivos. Anualmente, são investidos R$ 4,75 milhões, com o patrocínio exclusivo da Copel e realização do Governo do Estado. Na edição 2022 foram distribuídas 1.160 bolsas para atletas de 46 modalidades olímpicas e paralímpicas de todo Paraná.

Confira a programação do processo seletivo:

Inscrições - 23 de fevereiro a 03 de março

Prova de conhecimentos específicos - 8 de março, às 14h, no Auditório da Paraná Esporte

Entrevistas - 16 a 17 de março (cronograma individual a ser divulgado)

Divulgação do resultado - 23 de março

Início das atividades - 03 de abril