Programa Caixa d’Água Boa vai atender mais 1,5 mil famílias em 2022

Iniciativa voltada a pessoas em situação de vulnerabilidade já beneficiou 4 mil famílias em 143 municípios do Paraná. Ação é fruto de uma parceria da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho e a Sanepar.
Publicação
12/01/2022 - 11:30

Confira o áudio desta notícia

O projeto Caixa d’Água Boa vai atender mais 1,5 mil famílias de 51 municípios em 2022. A iniciativa atende pessoas em situação de vulnerabilidade por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho e da Sanepar.

A Companhia de Saneamento do Paraná disponibiliza uma caixa d'água de 500 litros e um kit de instalação. A pasta oferece subsídio financeiro de R$ 1.000,00 para viabilizar a instalação do kit e também o treinamento de como fazê-la.

O projeto já beneficiou 4 mil famílias em 143 municípios desde que foi implementado, por meio da Coordenadoria da Unidade Técnica do Programa Nossa Gente Paraná.

“Queremos levar este projeto para o maior número possível de municípios. Ter água em casa é fundamental para a saúde, a higiene e a alimentação”, afirma o secretário Ney Leprevost. Ele explica, ainda, que o Caixa D’Água é uma das estratégias do Governo do Estado para combater a pobreza.

O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, destaca a importância do Caixa d'Água Boa e a parceria da Companhia com o Governo e com os municípios. “A Sanepar tem uma importante função social e um compromisso com o governo e municípios de levar saúde para todo o Estado. Esse projeto consegue melhorar a vida das famílias e é muito importante para a Sanepar fazer parte dessa melhoria”, afirma.

PÚBLICO-ALVO – Para participar do Caixa d’Água Boa as famílias precisam atender cumulativamente aos seguintes critérios: residir em município que possua contrato de concessão ou programa vigente com a Sanepar; residir em domicílio abastecido pela Sanepar e que não possua caixa d'água; possuir renda de até meio salário mínimo nacional por pessoa; estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal e encontrar-se em situação de vulnerabilidade social, conforme o Índice de Vulnerabilidade das Famílias (IVFPR) do Programa Nossa Gente Paraná.

MUNICÍPIOS – Os próximos municípios a receberam o projeto são: Alto Paraíso, Antônio Olinto, Bituruna, Boa Esperança, Boa Esperança do Iguaçu, Bom Sucesso do Sul, Campo Bonito, Candói, Centenário Do Sul, Coronel Vivida, Diamante do Sul, Diamante d’Oeste, Faxinal, Guaíra, Prudentópolis, Inácio Martins, Inajá, Ipiranga, Itaguagé, Jardim Alegre, Jundiaí do Sul, Laranjal, Mangueirinha, Maria Helena, Marilândia do Sul, Mato Rico, Mauá da Serra, Nova Esperança do Sudoeste, Novas Laranjeiras, Nova Tebas, Pinhão, Querência do Norte, Quinta do Sol, Rio Azul, Rio Bonito do Iguaçu, Roncador, Salgado Filho, Santo Antônio do Sudoeste, Santa Izabel do Oeste, São João do Caiuá, São José da Boa Vista, São Pedro do Iguaçu, São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Tamarana, Três Barras do Paraná, Turvo, Vera Cruz do Oeste, Virmond, Wenceslau Braz e Itaúna do Sul.

PRÊMIO ODS – O projeto Caixa d’Água Boa conquistou no final de 2021 o prêmio ODS na área do setor público. A iniciativa promovida anualmente é o reconhecimento do Sesi às indústrias, empresas, instituições públicas, organizações da sociedade civil e instituições de ensino que atuam em prol dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável no Paraná.

GALERIA DE IMAGENS

  • Projeto Caixa D'Água Boa
    Projeto Caixa D'Água Boa, da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho com a Sanepar, já beneficiou 4 mil famílias e vai atender mais 1500 famílias até junho - Curitiba, 12/01/2022
    Foto: SEJUF
    Projeto Caixa D'Água Boa, da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho com a Sanepar, já beneficiou 4 mil famílias e vai atender mais 1500 famílias até junho - Curitiba, 12/01/2022
    Foto: SEJUF