Programa BRDE Explica mostra seus colaboradores como referências no setor

Propósito da ação está em compartilhar conhecimentos nas áreas de crédito, investimentos e finanças de forma clara e objetiva por meio de gravações curtas no canal do Youtube.
28/06/2022 - 11:00

O Programa BRDE Explica, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, é uma iniciativa que tem como propósito transformar seus colaboradores em geradores de conteúdo, por meio da divulgação de minipalestras, e levar esse conhecimento para além do banco. Ele começou sua fase de gravações na agência de Curitiba nesta segunda-feira (27), apresentando os colaboradores como porta-vozes da instituição, dando a eles a oportunidade e autoridade de transmitir e compartilhar os seus conhecimentos.

“Isso proporciona melhor comunicação entre o banco, funcionários, mercado financeiro e sociedade, além de dar autoridade para a equipe falar sobre o que realmente entende”, explicou o presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski.

O programa é dividido em duas séries, “Desmitificando o Crédito” e “Construindo o projeto de investimento”. Colaboradores falam um pouco de diferentes assuntos dentro dos dois temas.

Uma das apresentações foi feita pela chefe de escritório regional, Thais Grandi, a primeira a gravar para o tema “Desmitificando o Crédito”. Ela falou sobre crédito: conceito, tipos e elementos, prazos, carência, sistema de cálculo, taxa de juros, além de incluir questões sobre tributos, tarifas e garantias.

O analista de planejamento eco-financeiro, Paulo Marques, abordou o alinhamento do investimento, com a estratégia de negócio da empresa. A palestra integrou o segunda tema: “Construindo o projeto de investimento”.

Assim que for lançado para o público, o programa poderá ser acessado pelo canal do YouTube do BRDE.