Professores, pais e alunos participam de oficina sobre cisternas em Laranjeiras do Sul

Atividade promovida pela Sanepar faz parte do trabalho de conscientização ambiental ligado às obras de saneamento na cidade. Projeto iniciou na Escola Municipal José Bonifácio.
05/03/2024 - 12:00

A Sanepar começou no fim de semana atividades do projeto de educação e intervenção socioambiental relacionadas às obras no sistema de abastecimento de água em Laranjeiras do Sul. O projeto iniciou com uma oficina sobre cisternas e reuso da água na Escola Municipal José Bonifácio. Participaram professores, estudantes, pais e mães de alunos.

Com a oficina, foi montada uma cisterna para atender a horta escolar, dentro do projeto da Sanepar. O curso foi dado pelos gestores socioambientais da Companhia Ronaldo Barreto e Danielison Pinto.

A Sanepar está com obras em andamento para a melhoria no sistema de abastecimento da cidade, incluindo ações na captação, adução, reservação e distribuição de água, além da construção de uma nova estação de tratamento.

Além da oficina de cisternas, a Companhia deve realizar outros cursos e capacitações em Laranjeiras do Sul durante o ano. Estão previstas oficinas sobre reuso do óleo de cozinha na fabricação de sabão; proteção de minas d'água; horta doméstica; meliponídeos; plantas curativas; vermicompostagem.

A cidade ainda ganhará cursos para oito instalações referentes aos Jardins de Mel e Água e está participando do projeto “Sustentabilidade da escola ao rio”, com capacitação para a comunidade escolar sobre bacias hidrográficas.