Primeiro Paraná em Ação de 2023 atendeu a população de Terra Boa

Aproximadamente 1.500 pessoas passaram pelo Centro de Eventos do município – muitas utilizaram vários serviços. O programa, promovido pelo Governo do Estado, oferece diversos serviços gratuitos em um mesmo espaço. Próxima edição será em Sarandi nos dias 22, 23 e 24 de março.
13/03/2023 - 18:10

O primeiro evento do Paraná em Ação de 2023 aconteceu em Terra Boa, na região Centro-Oeste do Estado. De quarta a sexta-feira (8 a 10), aproximadamente 1.500 pessoas passaram pelo Centro de Eventos do município – muitas utilizaram vários serviços.

A maior demanda da população foi a confecção de Carteira de Identidade, com 730 atendimentos. As orientações do Detran/PR também centralizaram a atenção dos participantes, com serviços e informações sobre documentação de veículos e condutores, multas e educação para o trânsito.

O programa, promovido pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, oferece diversos serviços gratuitos em um mesmo espaço, facilitando a vida dos moradores, sobretudo daqueles que têm dificuldade para ir até os órgãos públicos.

“A ação atende a uma determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior de aproximar cada vez mais as ações do Estado da população”, explicou o secretário Santin Roveda.

PARCERIAS – Participaram da ação, por parte do Governo do Estado, Celepar, Cohapar, Copel, Detran, Sanepar e as secretarias de Estado da Fazenda (com informações sobre o Nota Paraná), e da Segurança Pública. O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) também prestou atendimentos, em parceria com o Governo do Estado.

A Prefeitura de Terra Boa levou serviços da Agência do Trabalhador, do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente, do Conselho Tutelar, além das secretarias municipais de Assistência Social, da Saúde e do Meio Ambiente.

PRÓXIMA ETAPA – O próximo Paraná em Ação será em Sarandi, na região Noroeste, nos dias 22, 23 e 24 de março.