Prazo para inscrições no Selo Clima é prorrogado até 7 de novembro

Inscrições devem ser feitas no site Conexão Ambiental. A conquista do selo tem um conceito diferenciado neste ano, com nova metodologia, que passa a incluir princípios de iniciativas como a Agenda 2030 e ODS.
31/10/2022 - 15:30

O Governo do Estado prorrogou o período de inscrições para o Selo Clima Paraná, no qual empresas, entidades e municípios são reconhecidos por iniciativas alinhadas com a preservação de recursos naturais. O selo é uma importante ferramenta de qualidade no mercado interno e externo.

Essa é a 8ª edição do projeto, promovido pela Secretaria estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest). Na inscrição, os participantes podem incluir inventários sobre emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) e ações ESG (Ambiental, Social e Governança).

Neste ano, o Selo Clima Paraná conta com novidades. A principal mudança se refere à metodologia, que além de atender a Política Estadual de Mudança Climática passa a incluir, também, princípios propostos por iniciativas com as quais o Paraná possui alinhamento e acordos, como a Agenda 2030 da ONU e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); as campanhas Race to Zero e Race to Resilience e a Declaração de Edimburgo.

Com isso, o Selo Clima Paraná contribui para que o Estado mantenha o reconhecimento de mais sustentável do Brasil e fortalece o conceito de produção com sustentabilidade. Além de dar visibilidade às organizações que preservam os recursos naturais, a iniciativa busca incentivar as empresas paranaenses a reduzirem a “pegada de carbono” para minimizar os efeitos das mudanças climáticas e, dessa forma, propiciar o crescimento socioeconômico aliado à conservação do meio ambiente.

FORMULÁRIO – Podem se inscrever organizações de pequeno a grande porte instaladas no Paraná e, também, as prefeituras paranaenses. As inscrições devem ser feitas até 7 de novembro no site Conexão Ambiental. Na aba “Como Participar” há um formulário para quem se enquadra na categoria organização (empresas, cooperativas, entre outros) e outro formulário para municípios (prefeituras).

O site também fornece explicações sobre como preencher o formulário e informações sobre os canais de atendimento para esclarecimento de dúvidas.