Portos do Paraná lança site de negócios e publica relatório de gestão em feira internacional

16/03/2022 - 16:50

Os portos de Paranaguá e Antonina lançaram nesta quarta-feira (16) o site de negócios Aqui Tem Porto, nova plataforma que entrou no ar durante a 26ª edição da Intermodal South America. A feira é o principal evento do setor de logística na América do Sul, da qual a empresa pública participa com estande em parceria com mais de 40 entidades da comunidade portuária estadual.

No endereço eletrônico é possível acessar informações gerais dos portos do Paraná, dados operacionais, profundidade de calado, capacidade estática e de movimentação de cargas, além da área institucional com os principais prêmios e reconhecimentos da empresa pública, vídeos de apresentação e seis filmes da série de animações educativas Porto Explica.

Para o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, a plataforma facilita o contato dos participantes do evento que desejam saber mais sobre a autoridade portuária paranaense. “Tornar a consulta online em um site voltado a negócios amplia o alcance das informações para investidores nacionais e estrangeiros e evidencia a transparência da empresa pública na atração de novos mercados”, explica.

No site ainda é possível encontrar a lista de empresas parceiras no estande e um campo exclusivo para entrar em contato com a empresa pública.

Durante a feira internacional, os visitantes podem consultar as informações em dois totens, com tela touch screen e conteúdo em português e inglês.

TRANSPARÊNCIA – O evento marcou ainda a publicação do Relatório de Gestão 2021. A edição reúne os principais dados operacionais, financeiros, obras e realizações dos Portos do Paraná no último ano.

“O documento é uma prestação de contas da gestão, direcionada para empresários, trabalhadores, clientes, membros de toda a comunidade portuária e a sociedade paranaense”, conta Garcia.

RECORDES – Em 2021, a empresa pública superou ao menos sete recordes de movimentação de cargas, entre eles a maior quantidade anual de carga embarcada e desembarcada. Desde 2019 já são 36 marcas históricas superadas.

Portos do Paraná superam marcas históricas:

⁃    Porto de Paranaguá registra recorde na descarga de vagões

⁃    Corredor de Exportação tem movimento mensal histórico em junho

⁃    Paranaguá registra recorde diário de embarque de milho um único berço de atracação

⁃    90 mil toneladas de farelo de soja embarcadas em um único navio graneleiro

⁃    Porto de Paranaguá bate recorde no embarque de açúcar a granel

⁃    Portos do Paraná alcançam nova marca histórica de movimentação em 2019: 53.203.775 toneladas

2020

⁃    Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) movimenta 84.601 TEUs (unidade de medida equivalente a 20 pés) em 31 dias

⁃    Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá teve recorde de movimentação de caminhões

⁃    Maior movimentação mensal já registrada no Corredor de Exportação

⁃    Maior navio de farelo de soja recebido: 292 metros e 103 mil toneladas de produto