Portos do Paraná ganha prêmio nos EUA por relacionamento com a comunidade

Promoção da Corrida do Porto valeu à empresa pública reconhecimento pela Associação Americana de Autoridades Portuárias (AAPA), na cidade de Denver, estado do Colorado, nos Estados Unidos. O encontro anual da entidade reúne mais de 130 autoridades portuárias dos EUA, Canadá e América Latina.
Publicação
24/10/2023 - 18:44

Confira o áudio desta notícia

A Portos do Paraná foi condecorada nesta terça-feira (24) pela Associação Americana de Autoridades Portuárias (AAPA), em encontro da entidade, na cidade de Denver, Colorado, nos Estados Unidos. O evento anual reúne mais de 130 autoridades portuárias dos EUA, Canadá e América Latina. O prêmio, tido como o Oscar dos Portos nas Américas, reconheceu a empresa pública paranaense na categoria Eventos Especiais pela promoção da Corrida do Porto e sua ligação com a comunidade.

“A promoção da Corrida do Porto foi a melhor relação incentivadora da relação porto/cidade e fomos reconhecidos pela AAPA”, disse Luiz Fernando Garcia, diretor-presidente da Portos do Paraná. “Isso demonstra que estamos no caminho certo. O governador Ratinho Júnior sempre indicou que o melhor caminho para o desenvolvimento sustentável dos portos passa pela comunidade que nos abriga. Deixo meu agradecimento a toda nossa comunidade, ao nosso time e a todas as pessoas que sempre acreditaram nessa proposta de fortalecimento”.

Para o diretor de Desenvolvimento Empresarial, André Pioli, este é mais um reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na empresa pública onde a prioridade é estreitar a relação com Paranaguá, Antonina e as demais cidades do Litoral do Paraná.

“A equipe da Portos do Paraná indo aos Estados Unidos receber um prêmio do maior encontro de portos das Américas mostra a importância com que tratamos essa relação e de sempre estarmos abertos para a comunidade”, destacou.

O diretor Jurídico, Marcus Freitas, lembra que essa premiação marca uma gestão de quase cinco anos que está modernizando os Portos de Paranaguá e Antonina. “É um prêmio importante, um reconhecimento muito grande para a Portos do Paraná e que nos incentiva a continuar fazendo esse trabalho que é visto no Paraná, no Brasil e também por vários outros países do mundo”, apontou.

A Exposição e Convenção Anual da AAPA vai até esta quarta-feira (25), em Aurora-Denver, Colorado, EUA. A entidade congrega autoridades portuárias das Américas com o intuito de desenvolver a indústria marítima e buscar prosperidade em suas comunidades. Os eventos anuais conectam líderes e profissionais da área para troca de experiências, intercâmbio e prospecção de novos negócios.

GALERIA DE IMAGENS