Portos do Paraná celebra Páscoa com a entrega de chocolates a 300 crianças de Paranaguá

Outras quatro entidades representadas pelo Projeto Santa Ceia também foram beneficiadas com caixas de bombons. Ao todo, mais de 330 crianças foram presenteadas.
13/04/2022 - 17:30

A empresa pública Portos do Paraná coordenou nesta quarta-feira (13) uma ação que levou alegria para mais de 100 crianças do Centro Municipal de Autismo de Paranaguá. Outros 220 pequenos, atendidos pelo Projeto Santa Ceia, que representa quatro instituições, também foram contemplados.

Todos receberam kits de Páscoa com chocolates sortidos e caixas de bombons, arrecadados voluntariamente pelos colaboradores da Portos do Paraná. “Nosso pessoal tem um senso de voluntariado gigantesco, sempre que mobilizado o retorno é imediato”, afirma André Pioli, diretor de Desenvolvimento Empresarial da empresa.

Para ele, esse engajamento reflete o orgulho que os colaboradores têm em trabalhar em um local reconhecido internacionalmente pela eficiência. “Trabalham felizes, todos unidos, buscando sempre o mesmo objetivo – desenvolver o porto, pensando também na comunidade”, destaca.

Tenile Xavier, secretária municipal de Educação de Paranaguá, agradeceu a doação. “Aqui no Centro de Autismo a criançada ficou feliz da vida, saiu com o braço cheio de chocolates. Temos certeza que esses bombons chegaram com muito amor por parte dos colaboradores da Portos do Paraná”, afirma.

"Quando cada um faz um pouco, conseguimos transformar o dia deles para melhor, foi o que vocês fizeram hoje”, destaca. Tenile também aproveitou o momento para pedir visibilidade para o transtorno do espectro do autismo. “É preciso que as pessoas divulguem que a maior arma para conter o preconceito contra o autismo é o amor”.

As doações também foram encaminhadas para crianças do Lixão da Mônica, Rio da Vaca, Jardim Iguaçu e Alexandra. “Agradeço a todos que colaboraram. É com grande alegria que recebemos essas doações”, arremata a coordenadora do Projeto Santa Ceia, Carla Mendes Costa.