Policiais paranaenses conquistam medalhas nas Paralimpíadas Militares, na Paraíba

Na competição, realizada em João Pessoa, na Paraíba, os representantes do Paraná ficaram em primeiro no tiro esportivo com carabina feminino, em terceiro na mesma modalidade masculina, e também em terceiro em tiro esportivo com pistola.
Publicação
21/10/2022 - 17:00

Confira o áudio desta notícia

Três policiais da Polícia Militar do Paraná conquistaram medalhas na Conexão Paralímpica, competição realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, em João Pessoa, Paraíba. O evento, que aconteceu de 13 a 15 de outubro, teve a participação de 553 atletas e contou com três competições: Paralimpíadas Universitárias, Militares e Intercentros, com disputas em atletismo, natação, tiro com arco e tiro esportivo.

O primeiro lugar na disputa do tiro esportivo com carabina feminino foi conquistado pela cabo reformada paranaense Luci Maria de Lima. Já o 3° lugar da mesma disputa, na modalidade masculina, ficou com o sargento reformado da PMPR, Wilson Stein Sobrinho.  

Outro participante do Paraná, o soldado Romualdo Ferreira Silva Marques, competiu no tiro esportivo com a pistola, ficando na 3ª colocação. Para ele, o processo e a recuperação, pelo qual passou depois de ser ferido em serviço, fez com que compreendesse que o que aconteceu era apenas mais um capítulo da sua história. Marques teve que amputar a perna depois de ser baleado em um confronto.

“Diante do resultado de hoje, eu compreendi que ainda tenho muito a conquistar. Com muita dedicação e treino, quem sabe em 2028 eu possa estar nas Paralimpíadas de Los Angeles”, disse.

Os policiais militares que participaram deste evento são acompanhados pela organização filantrópica Cruzada Social Cosme e Damião, que presta assistência aos militares e às famílias dos policiais e bombeiros militares do Paraná que possuem alguma deficiência e necessitam de atendimento.

"Nós ficamos muito felizes em poder ajudar de alguma forma esses policiais. É uma ajuda pequena, mas eles sabem que sempre fazemos de tudo para apoiar, acompanhar e comemorar juntos essas conquistas”, destacou a presidente da organização, Maria Cristina Albiero Betes.

Neste final de semana, o soldado Romualdo Ferreira Silva Marques também vai participar do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro.

GALERIA DE IMAGENS