Policiais militares levam tranquilidade para os foliões em Guaratuba

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) esteve presente com policiamento preventivo e repressivo durante todos os eventos de Carnaval realizados em Guaratuba, no Litoral, entre a noite da última sexta-feira (17) e esta segunda-feira (20).
Publicação
21/02/2023 - 12:30

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) esteve presente com policiamento preventivo e repressivo durante todos os eventos de Carnaval realizados em Guaratuba, no Litoral, entre a noite da última sexta-feira (17) e esta segunda-feira (20).

Na noite desta segunda-feira, na tradicional Guaratubanda, os policiais acompanharam os desfiles e trios-elétricos que seguiram pela Avenida 29 de abril, entre a Praia de Guaratuba e a Praia dos Namorados.

As equipes atuantes na Operação Carnaval em Guaratuba iniciaram o policiamento horas antes da primeira apresentação e só encerraram as atividades já na manhã desta terça-feira (21), após a dispersão de todo o público.

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, acompanhou a atuação da Polícia Militar e aprovou a estratégia de policiamento adotada durante todo o percurso.

“A estratégia de policiamento foi bem alinhada pelos comandantes e isso proporcionou eventos tranquilos, não só em Guaratuba, mas em todas as cidades do Litoral, com a atuação do efetivo local, do reforço do Verão Maior Paraná e das unidades especializadas, além da integração com as demais forças de segurança”, frisou.

Para o capitão Silvio Cordeiro, responsável pelo comando das equipes durante o Carnaval em Guaratuba, o trabalho dos últimos dias proporcionou aos foliões mais segurança. “Nossas equipes foram posicionadas durante todo o percurso, quadra a quadra, possibilitando uma ação rápida e efetiva de resposta para qualquer situação. Contamos com o apoio também das especializadas que permitiram um perímetro maior de segurança para todos”, completou.

Para o Rogério Almeida, que estava na avenida com a família toda, a presença da Polícia Militar fez com que eles ficassem durante todo o evento. “A gente se sente mais seguro ao ver que os policiais estão em cada esquina. Trouxe meus filhos para assistirem os desfiles e os trios e estão aproveitando muito, com segurança”, disse.

Aline Corrêa estava acompanhada das amigas a afirmou que, depois de dois anos sem Carnaval, conseguiu aproveitar muito. “Vimos viaturas e policiais durante todo o percurso e isso foi muito bom, não tivemos nenhum problema e aproveitamos do início ao fim sem ver nenhuma confusão”, afirmou.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reuniu uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste, como atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e eventos esportivos, além de outras práticas relacionadas ao entretenimento. O reforço de policiamento nesses locais continua até o fim do Carnaval.

GALERIA DE IMAGENS