Polícia encontra dez fuzis dentro de tanque de combustível e prende suspeito em Foz do Iguaçu

A apreensão ocorreu nas margens da BR-277, saída para Cascavel, próximo a um posto de combustível. O carro com as armas tinha como destino a Capital.
Publicação
12/04/2022 - 16:20

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu dez fuzis, 19 carregadores e prendeu em flagrante um homem em Foz do Iguaçu, região Oeste do Estado, nesta segunda-feira (11). A apreensão ocorreu nas margens da BR-277, saída para Cascavel, próximo a um posto de combustível. O carro com as armas tinha como destino a Capital.

Investigações da 6ª Subdivisão Policial apontaram que as armas de fogo estavam dentro de um veículo GM/Blazer, carregado por um caminhão plataforma que, em seguida, seria levado a Curitiba por outro caminhão, do tipo cegonha.

Com as informações sobre a localização do arsenal, os policiais civis abordaram o caminhão que carregava o veículo suspeito e o levaram a um dos aparelhos de escaneamento da Receita Federal que, de início, não identificou o armamento. A equipe policial insistiu na vistoria e o transportou até o pátio da delegacia onde, após horas de inspeção, os fuzis e carregadores foram localizados no interior de seu tanque de combustível.

O motorista do caminhão foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, encaminhado à delegacia e ouvido, para então ser levado à Cadeia Pública da região. Foi constatado ainda que o carro possuía alerta de furto e, juntamente com as armas de fogo, foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS