Polícia Militar inicia série de operações no transporte coletivo da Grande Curitiba

Base dados da Comec será utilizada pela PM para montar operações específicas em veículos, alimentadores urbanos, terminais, estações-tubo e demais pontos de embarque e desembarque de passageiros.
Publicação
22/11/2022 - 11:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Militar do Paraná iniciou nesta semana uma série de operações no transporte coletivo metropolitano da região de Curitiba. As ações, que têm como objetivo levar mais tranquilidade para os usuários do sistema, usam como base dados fornecidos pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec).

As informações serão utilizadas pela PM para montar operações específicas a serem realizadas em veículos, alimentadores urbanos, terminais, estações-tubo e demais pontos de embarque e desembarque de passageiros.

“Garantir a segurança dos usuários do transporte coletivo é fundamental. São milhares de trabalhadores, estudantes e cidadãos em geral que utilizam este sistema diariamente e precisam ter segurança neste deslocamento”, afirma o presidente da Comec Gilson Santos. “A sensibilidade da Polícia Militar neste entendimento e suas ações com certeza farão a diferença na prevenção e repressão dos crimes em todos os equipamentos deste sistema”.

A Comec coordena 201 linhas em 19 municípios da Região Metropolitana de Curitiba, por meio de 660 veículos. Por isso, as operações irão ocorrer de forma aleatória em todo o sistema. As datas e locais das operações não serão divulgados, mas a atuação se manterá pelos próximos meses com diversas formas de policiamento preventivo.

“Recebemos dados importantes e que vão nos auxiliar em diversas ações para coibir crimes de furto e roubo no transporte coletivo da Região Metropolitana, dando ainda mais segurança aos usuários no seu direito de ir e vir”, destacou o comandante-geral da PMPR, coronel Hudson Leôncio Teixeira.

GALERIA DE IMAGENS