Polícia Militar do Paraná forma 38 policiais no 2º Curso de Inteligência

Foram abordados temas como operações de inteligência, metodologia de produção de conhecimento, inteligência policial, contrainteligência policial, tiro dissimulado e inteligência cibernética.
Publicação
09/12/2022 - 10:40

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Militar do Paraná formou nesta sexta-feira (9) 38 policiais militares no 2º Curso de Inteligência, que tem como objetivo capacitar os militares estaduais na atuação no setor de inteligência da corporação. A solenidade foi no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), no bairro Parolim, em Curitiba.

Para a Polícia Militar, o setor é muito importante para a prestação de um bom serviço à comunidade, pois reflete em resultados no policiamento ostensivo.

“O serviço de inteligência subsidia com informações precisas os policiais militares para o desenvolvimento de operações e também o controle e a fiscalização interna. Sem uma formação qualificada, nenhuma força de segurança pública consegue ser tão bem-sucedida”, destacou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Hudson Leôncio Teixeira.

O secretário estadual da Segurança Pública, Wagner Mesquita, ressaltou o trabalho das forças de segurança para formar e capacitar cada vez mais os militares. “Os investimentos vão além de equipamentos, armamentos, viaturas. Pensamos também na capacitação de todos os agentes, para que desenvolvam suas atividades da melhor forma possível, com eficiência e agilidade”, afirmou.

O Curso de Inteligência teve duração de seis semanas e ocorreu em Curitiba. Foram abordados temas como operações de inteligência, metodologia de produção de conhecimento, inteligência policial, contrainteligência policial, tiro dissimulado e inteligência cibernética.

A capacitação voltou em 2021, 14 anos após sua última turma, em 2007. Ao todo, foram formados, nessa turma de 2022, 37 policiais militares do Paraná e um de Santa Catarina.

GALERIA DE IMAGENS