Polícia Civil reforça importância do registro de Boletim de Ocorrência no Litoral

Todo boletim de ocorrência registrado é analisado por delegados da PCPR. Juntamente com investigadores, escrivães e papiloscopistas, eles fazem as diligências necessárias. É a partir do BO que os policiais civis iniciam as investigações.
02/01/2022 - 17:30

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alerta a população sobre a importância do registro de boletim de ocorrência (BO), principalmente nesta época de temporada em que há um aumento significativo de circulação de pessoas no Litoral do Paraná.

Os registros nas cidades com praia podem ser feitos por turistas ou moradores. Todo boletim de ocorrência é analisado por delegados da PCPR. Juntamente com investigadores, escrivães e papiloscopistas, eles fazem as diligências necessárias. É a partir do BO que os policiais civis iniciam as investigações.

A PCPR reforça a importância de registrar e fornecer, o mais breve possível, o maior número de informações e dados relativos ao fato ou ocorrência policial, garantindo início imediato às investigações.

Os boletins de ocorrência podem ser registrados na delegacia da PCPR mais próxima do cidadão. Além disso, para alguns tipos de crimes e desaparecimentos de pessoas, é possível fazer o BO online, no site da PCPR.

Pela internet é possível registrar BO de furto, estelionato, extravio ou perda de documento, extravio, perda ou furto de placa de veículo, pessoa desaparecida e violência doméstica e familiar contra a mulher.

Os veranistas ainda podem registrar o boletim na Delegacia Móvel da PCPR, que está presente à beira-mar na praia de Caiobá, em Matinhos, e na Praia Central de Guaratuba (em dias alternados).

• DELEGACIA CIDADÃ
    Foto: SESP