Plano nacional de segurança pública é destaque em reunião de secretários da área

Encontro foi em Brasília e reuniu o secretário nacional da Segurança Pública e secretários estaduais. Outro tema foi o apoio à Campanha da Política de Pessoas Desaparecidas
11/02/2022 - 18:20

A apresentação do Novo Plano Nacional de Segurança Pública (PNSP) foi um dos destaques de reuniões realizadas nesta semana, em Brasília, com a presença do secretário da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares. Os encontros também trataram do apoio à Campanha da Política de Pessoas Desaparecidas e da agenda para o ano de 2022 e 2023.

A reunião foi articulada pelo secretário nacional da Segurança Pública, Carlos Paim, e o Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública (Consesp).

“O evento permitiu que secretários da segurança de todo o Brasil pudessem tratar com a Secretaria Nacional pautas importantes", explicou Marinho.

No segundo dia de reunião foram feitas apresentações dos grupos de trabalho sobre o financiamento do Fundo Nacional de Segurança Pública. O grupo é coordenado pelo secretário do Paraná.

Além disso, a comitiva foi recepcionada pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, para debater assuntos prioritários da segurança pública.

“Deixamos marcada uma próxima reunião para que cada secretário possa apresentar sugestões e propor alternativas viáveis que vão gerar orçamentos e recursos que poderão ser destinados aos estados”, complementou Marinho.