Perto do Natal, Agências do Trabalhador oferecem 10.934 vagas de emprego

A regional de Toledo voltou a ser o destaque no Interior do Estado, com 1.565 vagas abertas. Destas, 592 são para auxiliar de linha de produção. A regional de Cascavel oferece 1.077 vagas, sendo 90 para açougueiro.
13/12/2021 - 09:00

As 216 Agências do Trabalhador do Paraná começam a semana que antecede o Natal com 10.934 oportunidades de emprego com carteira assinada. Nas agências de Curitiba e Região Metropolitana estão disponíveis 2.012 postos de trabalho.

Segundo o governador Carlos Masa Ratinho Junior, é a chance de passar o Natal e a virada do ano com a notícia de um emprego novo. “Trabalho é o melhor programa social que existe porque permite que a pessoa construa a sua vida com o fruto do seu suor. O Paraná já ultrapassou 170 mil novos empregos neste ano e queremos encerrar o ano com a economia ainda mais aquecida”, disse.

Para o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, o bom desempenho das agências tem se refletido nos números da geração de emprego no Estado. “O Paraná é o Estado que mais emprega pelo sistema Sine, de acordo com o Caged. Isso ocorre porque nosso sistema com a rede de agências e postos avançados serve de modelo para o país”, afirma.

ATENDIMENTOS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Na capital paranaense, a Agência do Trabalhador de Curitiba voltou a atender o público de forma presencial das 9h às 17h e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado.

Confira AQUI a lista de vagas por Agência do Trabalhador.

Foto: Jose Fernando Ogura/AEN
    Foto: Jose Fernando Ogura/AEN