Paraná leva soluções inovadoras à ExpoLondrina

Celepar e Secretaria de Inovação, Modernização e Transformação Digital marcam presença em uma das maiores feiras de agronegócio do país
06/04/2023 - 19:33

A primeira empresa pública de tecnologia do país, a Celepar, e a Secretaria de Inovação, Modernização e Transformação Digital, marcam presença em uma das maiores feiras de agronegócio do país, a ExpoLondrina. Elas levarão soluções inovadoras que auxiliam a administração pública e também facilitam a vida do cidadão paranaense com o uso da tecnologia.

O evento teve abertura nesta quinta-feira (06) e acontecerá até 16 de abril no Parque Governador Ney Braga, em Londrina, e cria ambientes que possibilitam a criação de novos negócios e soluções para o produtor rural.

Entre as soluções que a Celepar levará ao seu estande estão o registro de presença em salas de aula com o uso de inteligência artificial, que agiliza a chamada, o controle de frequência tanto pela escola quanto pelos pais e responsáveis pelos alunos e o projeto Olho Vivo, que também utiliza inteligência artificial para capturar imagens de câmeras, filtrar e armazenar dados para medir comportamentos e trazer mais segurança.

“Um dos nossos pilares está na aproximação com os municípios e entregar soluções de referência para potencializar a administração da prefeitura com o uso de tecnologia, ao mesmo tempo que simplificamos serviços e facilitamos a vida do cidadão”, explicou o CEO da Celepar, Gustavo Garbosa.

Outra solução do Estado é a gestão de oportunidades, que utiliza a tecnologia como uma ponte entre prefeituras e empresas que desejam prestar serviços aos municípios, facilitando o caminho da contratação entre as partes, e que pode agilizar, por exemplo, a execução de obras necessárias.

"Queremos oferecer os melhores serviços às cidades, levando soluções que beneficiem a todos, principalmente os pequenos municípios do Paraná, sendo possível perceber a inovação na prática em todas as áreas, como Saúde, Educação, Segurança, entre outros. Com agilidade vamos disseminar as informações relevantes para cada localidade”, afirmou o secretário da Inovação, Modernização e Transformação Digital, Marcelo Rangel.

Rangel disse ainda que o Governo do Estado está aberto a receber soluções disponíveis na inciativa privada e que venham de encontro às necessidades públicas, dando oportunidade para as empresas particulares crescerem. "Nossa intenção é fazer o Estado do Paraná viver a inovação, focando na agilidade de programas e sistemas, auxiliando as Secretaria Estaduais na entrega final dos seus serviços, realizando a transformação inovadora da administração pública e destacando o Governo do Estado", completou Rangel.