Paraná e Federação das Empresas Canadenses-Brasileiras assinam acordo de cooperação

A parceria visa fomentar o comércio e processos de internacionalização das empresas locais. A iniciativa vai ajudar a identificar, facilitar e fomentar relações entre o Estado do Paraná e o país norte-americano.
Publicação
11/11/2022 - 15:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Governo do Estado, via Superintendência Geral de Inovação (SGI), a Invest Paraná e a Federação das Empresas Canadenses-Brasileiras (FCBB) assinaram um acordo de cooperação bilateral nesta sexta-feira (11). A parceria visa fomentar o comércio e processos de internacionalização das empresas locais.

Os termos foram pactuados em Toronto, no Canadá. A missão internacional foi organizada pelo Blockchain Hub Brasil. A reunião ocorreu durante o Web3 Blockchain World, considerado o maior evento de dados do mundo.

Assinaram o documento o superintendente de Inovação do Governo do Paraná, André Telles, o diretor de Relações Internacionais e Institucionais da Invest Paraná, Giancarlo Rocco, e a diretora de Desenvolvimento de Negócios da Federação das Empresas Canadenses-Brasileiras (FCBB), Alcely Barroso. 

A iniciativa vai ajudar a identificar, facilitar e fomentar relações entre o Estado do Paraná e o país norte-americano. A internacionalização de empresas e startups, bem como o fomento de exportações entre ambos, deve ganhar velocidade nos próximos anos.

A comitiva paranaense ainda realizou visitas técnicas na aceleradora de startups The Accelerator Centre, na incubadora Ontário Innovation Centre e na Latam Startups. 

FCBB – A FCBB é uma federação que tem como missão aumentar as relações bilaterais de inovação, investimento e comércio entre Canadá e Brasil. É voltada a pequenas e médias empresas (PMEs) e ajuda a identificar oportunidades de negócios para empresas canadenses no Brasil e empresas brasileiras no Canadá.

GALERIA DE IMAGENS