Paraná cria Subgrupamento de Bombeiros na região de Irati

O benefício não se restringe ao município sede, estendendo-se para toda a região de Fernandes Pinheiro, Inácio Martins, Rio Azul, Teixeira Suares, Ivaí, Mallet, Imbituva, Rebouças, São Mateus do Sul, Antônio Olimpo, São João do Triunfo, União da Vitória, General Carneiro, Bituruna, Cruz Machado, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, Prudentópolis e Guaramiranga.
Publicação
24/06/2022 - 13:00

Confira o áudio desta notícia

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou um decreto nesta semana (confira AQUI ) para a elevar a sede do Corpo de Bombeiros no município de Irati para um Subgrupamento de Bombeiros Independente. É o primeiro passo para estruturar melhor o atendimento na região Centro-Sul.

O benefício não se restringe ao município sede, estendendo-se para toda a região de Fernandes Pinheiro, Inácio Martins, Rio Azul, Teixeira Suares, Ivaí, Mallet, Imbituva, Rebouças, São Mateus do Sul, Antônio Olimpo, São João do Triunfo, União da Vitória, General Carneiro, Bituruna, Cruz Machado, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, Prudentópolis e Guaramiranga. Até então, essas cidades eram ligadas ao Grupamento de Ponta Grossa, que vai até a divisa com São Paulo.

"Com isso, além do reconhecimento da importância da região e seu crescimento, vamos ampliar a capacidade de atendimento em relação a emergências e prevenção de Incêndios e pânico", disse o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior. O próximo passo, segundo ele, é a organização de pessoal para atendimento dessa nova estrutura, o que deve ocorrer nos próximos meses.

O Paraná conta com 12 Grupamentos, localizados em cidades maiores, como Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Cascavel, Maringá, Ponta Grossa, Colombo, Paranaguá, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Apucarana e Guarapuava. Agora, passa a ter sete Subgrupamentos (Ivaiporã, Pato Branco, Umuarama, Cianorte, Santo Antônio da Platina, Paranavaí e Irati).

GALERIA DE IMAGENS