PMPR deflagra operação para coibir crimes nas proximidades de bancos e caixas eletrônicos

Operação Pagamento reforça o policiamento preventivo em locais de grande circulação de pessoas. A ação é coordenada pelo Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial e tem o apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas.
Publicação
04/10/2022 - 14:40

Confira o áudio desta notícia

Com o objetivo de coibir roubos nas proximidades de agências bancárias e caixas eletrônicos de Curitiba e Região Metropolitana, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) lançou nesta terça-feira (4) a Operação Pagamento. A ação é coordenada pelo Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Bprone), que ficará responsável pelo policiamento preventivo em locais de grande circulação de pessoas.

O efetivo policial também foi aumentado nas regiões onde há maior número de ocorrências, como explica o chefe de Estado-Maior do Comando de Missões Especiais, tenente-coronel Anderson Puglia. “O roubo é o crime que mais incomoda a população, pois é de grave ameaça para a subtração de qualquer bem das pessoas. A operação serve para combater qualquer tipo de crime, independente do local onde ele aconteça. O aumento do efetivo busca manter a segurança das pessoas que precisam das agências bancárias, sacam valores e fazem pagamentos”, explicou.

Para o comandante do Bprone, major João Roberto Alves, a Operação Pagamento visa a prevenção continuada dos crimes. “Temos como missão principal o patrulhamento preventivo em Curitiba e em cidades da Região Metropolitana. A intenção é prevenir que esses crimes aconteçam mas, caso haja alguma ocorrência, temos um número maior de viaturas nas regiões para agir de forma mais rápida”, afirmou.

A Operação Pagamento foi iniciada no Quartel do Comando-Geral da PMPR e conta com dezenas de viaturas e policiais e da aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas.

GALERIA DE IMAGENS