PCPR produz mais de 3,6 mil RGs em 44 dias de força-tarefa em Curitiba

Primeira fase do trabalho iniciou em 9 de novembro e terminou nesta quarta-feira (22). O objetivo foi atender a demanda represada durante a pandemia.
Publicação
22/12/2021 - 15:40

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) produziu 3.667 carteiras de identidade durante 44 dias de força-tarefa em Curitiba. A primeira fase do trabalho iniciou em 9 de novembro e terminou nesta quarta-feira (22). O objetivo foi atender a demanda represada durante a pandemia.

O reforço nas equipes do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) aumentou a capacidade média diária de 220 para 340 atendimentos. O delegado da PCPR Marcus Michelotto, afirma que a demanda caiu dois terços a partir do incremento em recursos humanos. “Conseguimos aliviar a demanda por atendimentos de urgência e para o ano que vem iremos zerar esses casos”, disse.

Um dos principais objetivos da força-tarefa é atender casos de pessoas com urgência para obtenção do documento, sem a necessidade de agendamento pela internet. Atendimentos de urgência são feitos no posto central por ordem de chegada.

São considerados casos de urgência as situações em que o cidadão não pode esperar para tirar ou renovar o RG, por exemplo: necessidade do documento para um emprego, questões médicas, negócios, viagens, entre outros.

Não há exigência do agendamento online. O cidadão deve apresentar comprovante que demonstre a urgência de emissão e os documentos obrigatórios, como certidão de nascimento, documento de identidade original do responsável e/ou certidão de casamento.

RECESSO – Entre os dias 23 e 31 de dezembro não haverá expediente, de acordo com decreto estadual. A solicitação de atestados online e a 2ª via Fácil permanecerão ativos, mas a entrega sofrerá atraso devido aos dias de recesso. Os serviços de apoio à atividade policial permanecerão em atividade durante todo o período.

Serviço

IIPR Posto Central - Rua Pedro Ivo, 386 - Centro, Curitiba

Atendimento via agendamento online:

- Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30.

- Sábado, das 8h às 14h.

Atendimento de casos de urgência:

- Segunda a sexta, das 7h30 às 19h30.

GALERIA DE IMAGENS

  • PCPR produz cerca de 3,6 mil carteiras de identidade em 44 dias de força-tarefa em Curitiba
    PCPR produz cerca de 3,6 mil carteiras de identidade em 44 dias de força-tarefa em Curitiba - Curitiba, 22/12/2021
    Foto: PCPR
    PCPR produz cerca de 3,6 mil carteiras de identidade em 44 dias de força-tarefa em Curitiba - Curitiba, 22/12/2021
    Foto: PCPR