PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo ligado a roubos em fazendas

Estima-se que dezenas de crimes foram praticados pelos suspeitos, com prejuízos milionários às vítimas. 17 pessoas já foram denunciadas pelo MPPR pela prática de associação criminosa armada.
Publicação
16/04/2024 - 16:10

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 11 pessoas nesta terça-feira (16) em uma operação contra um grupo criminoso responsável por roubos em fazendas e empresas no Paraná. 

A ação aconteceu simultaneamente em Araruna, Cianorte, Indianópolis, Piraquara e Ponta Grossa, no Paraná, e em Navegantes, Santa Catarina.

Estima-se que dezenas de crimes foram praticados pelos suspeitos, com prejuízos milionários às vítimas.

"O grupo agia rendendo as vítimas com o uso de armas de fogo. Durante as ações, famílias inteiras e vigilantes eram feitos de reféns por horas em fazendas e empresas de grande porte. O objetivo principal do grupo era a subtração de defensivos agrícolas, maquinários, fios de cobre e produtos de construção civil", conta o delegado Maurício Luz, responsável pela investigação. 

As investigações sobre os fatos são conduzidas com o apoio do Ministério Público do Paraná a partir da 4ª Promotoria de Justiça de Castro. Pelo possível envolvimento nos fatos, 17 pessoas já foram denunciadas pelo MPPR pela prática de associação criminosa armada.

GALERIA DE IMAGENS