PCPR orienta veranistas sobre vias da carteira de identidade com van em Matinhos e Guaratuba

O veículo atende nos dois locais, em dias alternados, das 9h às 17h. Os policiais civis orientam a população sobre a 1ª e 2ª vias da carteira de identidade, passando informações sobre a 2ª Via Fácil, que pode ser solicitada diretamente no site da PCPR, e distribuindo materiais de divulgação.
Publicação
20/12/2022 - 10:20

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) atua com a van do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) no Verão Maior Paraná, no Litoral. O veículo estará em Matinhos e Guaratuba, em dias alternados, das 9h às 17h.

Os policiais civis estão à disposição orientando os veranistas sobre a 1ª e 2ª vias da carteira de identidade, passando informações sobre a 2ª Via Fácil, que pode ser solicitada diretamente no site da PCPR, e distribuindo materiais de divulgação.  

O atendimento tem o objetivo de informar a população sobre os serviços disponíveis e aproximar a PCPR dos veranistas.

O papiloscopista Danilo Lemos explica que a equipe promoverá atividades para interação com a comunidade, além da entrega de materiais. “A interação com as crianças é através de coleta das impressões digitais e material próprio de divulgação”, afirma.

Coordenador do Verão Maior pela PCPR, o delegado Getúlio de Moraes Vargas diz que o trabalho será feito pela equipe de papiloscopistas do Instituto. “Além da atividade normal no reforço da operação para a temporada, os policiais estão orientando a população na orla”, complementou.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS