PCPR na Comunidade oferece serviços para a população de Matinhos nesta semana

Evento ocorrerá na quarta e na quinta-feira (01 e 02). Será confeccionada a primeira via da carteira de identidade para quem fez o agendamento e haverá serviços, orientações e brincadeira com as crianças.
27/02/2023 - 18:10

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) oferecerá serviços à população de Matinhos nesta quarta e quinta-feira (1 e 2) no Complexo Educacional Francisco dos Santos Junior, na Rua Rio Negro, s/n°, das 9h às 17h. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Matinhos.

A iniciativa faz parte do projeto PCPR na Comunidade, que acontece frequentemente com o intuito de integrar a instituição com a sociedade. Durante a temporada foram realizados em diversas cidades, como parte da programação do Verão Maior Paraná.

Em Matinhos, a PCPR irá confeccionar a primeira via da Carteira de Identidade para quem fez o agendamento prévio, além de disponibilizar à população serviços como Boletins de Ocorrência (B.O.) e orientações sobre como realizar o registro, como fazer denúncias e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

Os policiais civis ainda farão atividades lúdicas com as crianças. Haverá apresentações dos materiais do grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e dos cães da Divisão Estadual de Narcóticos da PCPR (Denarc), para que a população conheça mais o trabalho da instituição e possa tirar fotos com os policiais.

PCPR NA COMUNIDADE O projeto tem o objetivo de levar informações à população, promover atendimento humanizado, aproximar a PCPR da comunidade, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e a conclusão de investigações. Visa, ainda, fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição PCPR em atividades sociais em favor da sociedade.