PCPR na Comunidade oferece neste fim de semana serviços para a população de Pontal do Paraná

Durante a ação, a Polícia Civil irá ofertar serviços, como a confecção de Boletins de Ocorrência, e fará orientações sobre como fazer o registro, realizar denúncias e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.
23/02/2023 - 15:10

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Prefeitura de Pontal do Paraná, ofertará serviços à população do município neste sábado (25) e domingo (26). A iniciativa faz parte do projeto PCPR na Comunidade, que promove eventos regularmente com o intuito de integrar a instituição com a sociedade. Os cidadãos serão atendidos na sede do Poder Executivo local, na Rodovia PR-407, Km 19 215, Praia de Leste, das 9h às 17h.

Durante a ação, serão ofertados serviços, como a confecção de Boletins de Ocorrência (B.O), orientações sobre como fazer o registro, denúncias e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. No local, também será confeccionada a primeira via da carteira de identidade (RG) para quem fez o agendamento prévio através do município.

Além dos serviços e orientações, os policiais civis vão promover atividades lúdicas destinadas às crianças, exibição dos materiais do grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e apresentação dos cães da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Com isso, a instituição espera que a população conheça de perto o trabalho desenvolvido pela instituição.

O projeto leva informações à população, promove o atendimento humanizado, aproxima a instituição da população, auxilia na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Além disso, fortalece a eficiência na prestação do serviço público e representa a PCPR em atividades sociais em prol da sociedade.