PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária a Ortigueira e Telêmaco Borba

Em Ortigueira, o evento será na quarta (7) e quinta-feira (8), das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes Litinho. Em Telêmaco Borba, a programação ocorrerá na sexta (9) e no sábado (10), também das 9h às 17h, na Escola Municipal Leopoldo Mercer.
Publicação
05/05/2025 - 16:39

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária aos municípios de Ortigueira e de Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais, nesta semana. A ação, que faz parte do programa PCPR na Comunidade, acontece em parceria com o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

Em Ortigueira, a edição do PCPR na Comunidade acontecerá na quarta e quinta-feira (8), das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes Litinho, localizado na Rua Oslo, nº 77-147, no bairro Jardim Kovaleski. Já em Telêmaco Borba, a programação ocorrerá entre na sexta (09) e o sábado (10), também das 9h às 17h. O evento será na Escola Municipal Leopoldo Mercer, na Avenida Presidente Kennedy, nº 900, no Centro.

Além da confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN), o PCPR na Comunidade disponibilizará o registro de boletins de ocorrência e a emissão de atestados de antecedentes criminais. Os policiais também farão demonstrações de perícia papiloscópica – que coleta impressões digitais em cenas de crime –, exposições de materiais táticos usados em atividades operacionais da PCPR, atividades lúdicas para crianças e distribuição de materiais informativos.

DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de polícia judiciária, o programa Justiça no Bairro oferecerá serviços jurídicos, como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, exames de DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade e retificação de registro civil, entre outros.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

GALERIA DE IMAGENS