PCPR na Comunidade chega a Morretes neste final de semana

Ação acontece sexta e sábado (3 e 4), na Praça Rocha Pombo. O projeto tem o objetivo de levar informações à população, promover atendimento humanizado, aproximar a PCPR da comunidade, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e conclusão de investigações.
Publicação
01/02/2023 - 17:40

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da prefeitura de Morretes, vai oferecer serviços à população de Morretes, no Litoral, nesta sexta-feira (3), na Praça Rocha Pombo, nº 10, Centro, das 9h às 17h. No sábado (4), o serviço estará disponível no mesmo local apenas para confecção da primeira via da carteira de identidade. 

A iniciativa faz parte do projeto PCPR na Comunidade, que faz parte do Verão Maior Paraná e acontece frequentemente com o intuito de integrar a instituição com a sociedade. 

Durante a ação, a PCPR irá confeccionar a primeira via da carteira de identidade para quem realizou o agendamento prévio, além de disponibilizar serviços como confecção de Boletins de Ocorrência (B.O) e orientações sobre como fazer o registro, realizar denúncias e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. 

Os policiais civis ainda realizarão atividades lúdicas com as crianças e serão promovidas apresentações dos materiais do grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e dos cães da Divisão Estadual de Narcóticos da PCPR (Denarc), para que a população conheça mais o trabalho realizado pela instituição. 

O projeto tem o objetivo de levar informações à população, promover atendimento humanizado, aproximar a PCPR da comunidade, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e conclusão de investigações. O projeto também busca fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades sociais.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS