PCPR na Comunidade atende 1,2 mil pessoas e confecciona 541 RGs em Matelândia

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para 1.270 pessoas durante o PCPR na Comunidade que aconteceu de quinta-feira (25) a sábado (27) em Matelândia, na região Oeste do Estado.
29/05/2023 - 16:30

Durante o evento, os policiais civis promoveram serviços de polícia judiciária, confeccionaram boletins de ocorrência, 541 carteiras de identidade e repassaram orientações sobre como realizar denúncias e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Os policiais civis também realizaram atividades lúdicas com as crianças, como pinturas e jogos.

O prefeito de Matelândia, Máximino Pietrobon, afirmou que o evento foi um sucesso. “O mutirão atendeu pessoas que muitas vezes não têm facilidade para tirar a documentação ou regularizar uma situação”, afirmou.

A aposentada Lurdes de Fátima, 68, aproveitou o evento para atualizar a carteira de identidade. “Eu tinha o nome de solteira e há 36 anos ainda não tinha trocado no documento. Foi muito gratificante ter esse evento na cidade, porque dia de semana não tenho tempo, e por ter no sábado eu pude vir. Então foi muito bom”, completou.

A servidora pública Ana Paula Nunes, de 35, levou a filha Maria Nunes, de 5, para conhecer os policiais civis e tirar fotos. A menina sonha em se tornar uma policial civil. “Foi muito legal essa interação que as crianças puderam ter com os policiais, e não ter só aquela imagem de polícia com viatura na rua. Foi interessante esse contato”, contou.

O evento foi uma parceria com a Prefeitura de Matelândia, Tribunal de Justiça e Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania.

PROJETO – O PCPR na Comunidade ocorre regularmente em todo o Paraná. Seu objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR entra em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas neste site.