PCPR mantém orientações no Litoral sobre RG e outros serviços até o fim de janeiro

Van do Instituto de Identificação fica em Matinhos e Guaratuba, das 9h às 17h, em dias alternados. Policiais orientam sobre a emissão da carteira de identidade, demonstram como é o trabalho dos papiloscopistas e entregam pulseirinhas de identificação para as crianças.
Publicação
10/01/2023 - 16:20

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Civil estendeu o atendimento com a van do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) no Litoral do Estado, durante o Verão Maior Paraná. O veículo fica em Matinhos e Guaratuba, das 9h às 17h, em dias alternados, até o final de janeiro. Inicialmente, o trabalho terminaria no dia 2 deste mês.

A atividade foi prorrogada devido à grande procura da população, tendo como objetivos aproximar a PCPR da comunidade e informar sobre os serviços disponíveis.

“Devido à alta procura resolvemos, junto com a coordenação do Verão Maior Paraná, prorrogar a atuação da equipe do IIPR nos calçadões até o final de janeiro”, afirmou o papiloscopista Danilo Lemos.

Os policiais civis que atuam na van orientam sobre a emissão da 1ª e 2ª vias da carteira de identidade e sobre a 2ª Via fácil, que pode ser solicitada diretamente no site da PCPR. Além disso, demonstram como funciona o trabalho dos papiloscopistas e entregam materiais de divulgação.

Também será mantida a distribuição de pulseirinhas de identificação para as crianças. Segundo Lemos, até o momento, a equipe já entregou mais de 500 pulseiras e carteirinhas que simulam uma carteira de identidade e auxiliam na identificação dos pequenos, prevenindo desaparecimentos.

Os moradores e veranistas também podem sanar dúvidas sobre os serviços ofertados pela PCPR. Em Matinhos, o veículo atende em frente ao Sesc e em Guaratuba estaciona na orla, ao lado do Quiosque Q6.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS