PCPR leva serviços gratuitos e confecciona mais de 300 RGs em Pontal do Paraná

Os policiais civis repassaram orientações sobre como fazer denúncias, prevenir crimes e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima. Foram ofertados outros serviços gratuitos e atividades para as crianças.
Publicação
02/05/2023 - 12:10

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em parceria com o Tribunal de Justiça e a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, levou serviços à população de Pontal do Paraná, no Litoral do Estado. Foram atendidas mais de 600 pessoas e confeccionadas 308 carteiras de identidade.

Durante o evento, quinta e sexta-feira (27 e 28), os policiais civis repassaram orientações sobre como fazer denúncias, prevenir crimes e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima.

Houve apresentações com o armamento e equipamentos do grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial da PCPR (Tigre) e ofertadas atividades para as crianças, como pinturas.

A moradora Leila Cristina, de 37 anos, foi ao evento para fazer a carteira de identidade dos dois filhos. “Eles estavam precisando fazer o RG, então aproveitamos o evento para fazer o documento. Agendamos um horário, viemos ao local e rapidamente fomos atendidos”, conta.

PROJETO – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além aumentar a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse em solicitar o PCPR na Comunidade pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de Comunicação da Polícia Civil entrará contato para alinhar informações e verificar a possibilidade de levar o evento ao local. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas AQUI.

GALERIA DE IMAGENS