PCPR faz operação com 50 policiais contra organização criminosa envolvida com tráfico

Treze pessoas foram presas em Piraquara, São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, e em Antonina, no Litoral do Estado, na manhã desta quinta-feira (2).
02/12/2021 - 08:50

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 13 integrantes de uma associação criminosa ligada ao tráfico de drogas em Piraquara, São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, e em Antonina, no Litoral do Estado, na manhã desta quinta-feira (2). Entre os presos, 12 foram em cumprimento de mandado de prisão e um flagrante.

Durante a ação, também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão. Nas buscas, houve apreensão de duas pistolas, uma submetralhadora, 100 gramas de maconha e buchas de cocaína.

Os suspeitos, com idades entre 20 e 30 anos, possuem um longa ficha criminal. Mais de 50 policiais civis participam da operação, que também contou com o apoio de cães policiais farejadores da PCPR durante as buscas e o Grupamento de Operações Aéreas.

Informações coletadas confirmam que o grupo mantinha o principal ponto de vendas de drogas em frente a uma escola municipal, em Piraquara.

As investigações mostram que os alvos estão ligados aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e posse ilegal de armas de fogo de uso restrito.

No início das investigações, um dos integrantes da organização criminosa foi preso em flagrante, em agosto deste ano, com porções de maconha, crack e cocaína prontas para a venda. Ele continua preso desde então. Informações coletadas pelos policiais confirmam que o grupo mantinha o principal ponto de vendas de drogas em frente a uma escola Municipal, em Piraquara.

Polícia Civil mira organização criminosa envolvida com tráfico de drogas na RMC e no Litoral
    m 2020, a tarifa social beneficiou 211.853 famílias, gerando um subsídio de R$ 160 milhões.