PCPR e PMPR prendem três integrantes de grupo envolvido em homicídios em Cascavel

Também foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, resultado no recolhimento de três armas de fogo, 70 munições, 5,6 quilos de maconha e 124 gramas de crack. Cerca de 100 policiais civis e militares participam da operação.
22/05/2024 - 07:30

A Polícia Civil e a Polícia Militar prenderam em flagrante três integrantes de uma organização criminosa durante uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (22) em Cascavel, no Oeste do Estado. A ação é decorrente de uma investigação que apura homicídios ocorridos principalmente na região norte do município. Os indivíduos foram autuados por tráfico de drogas e posse de arma de fogo e munições.

Também foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, resultado no recolhimento de três armas de fogo, 70 munições, 5,6 quilos de maconha e 124 gramas de crack. Cerca de 100 policiais civis e militares participam da operação, que também resultou em duas mortes por confronto. A ação contou com o apoio aéreo de helicóptero da PCPR e PMPR e cachorros policiais.

A operação é um desdobramento de uma força-tarefa deflagrada em fevereiro, que resultou na apreensão armas de grosso calibre, munições, drogas, dinheiro, prisões e apreensão de adolescente envolvido em homicídios.

“Atuamos especialmente nesta região para prender os indivíduos investigados e apreender ilícitos”, destacou o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

“A operação ocorre dentro de um planejamento feito pela Secretaria da Segurança do Paraná para deflagrar ações integradas em alguns pontos do Estado, visando a melhoria e redução de índices criminais”, ressaltou o delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach.

“Essa atuação conjunta entre as policiais faz parte de um arcabouço maior chamado Cidade Segura, que se inicia com os cumprimentos dos mandados e inclui outras atividades de monitoramento que serão realizadas na região de Cascavel”, explicou o comandante-geral da PMPR Jefferson Silva.

De acordo com os dados estatísticos da Secretaria da Segurança Pública, 62 pessoas foram mortas em Cascavel em 2023, um número muito similar a 2022 (63).